Sobre o BLOG



Como está no aviso da página principal, este Blogue é sobre as descobertas literárias de uma jovem escritora Portuguesa - Eu -. Contém pimenta, cafeína e outras especiarias. Mas a pimenta está nas palavras e são os livros a cafeína que me mantém acordada.
Quanto às especiarias, elas vêm em carregamentos de histórias, em todos os géneros literários, e estão disponíveis de acordo com o tamanho da imaginação.


Durante uma conversa pouco sóbria, numa noite em que provavelmente devia ter decidido ficar em casa a ler (como em todas as outras noites), apercebi-me que os livros que preenchem as minhas prateleiras são todos pós-ano 1500.

Não, eu nunca li o Corão, a bíblia também não.
Se há alguma obra que passou pelas minha mãos anterior ao ano de 1500, é porque fui forçada pelo "sistema"... e na verdade só li os resumos.

Pela primeira vez na vida, decidi olhar o "copo meio-cheio" - uma metáfora, claro, que o meu copo de vinho não se aguentou assim por muito tempo - e ficou decidido naquela noite que:

a) Teria de resultar algo de bom daquela noite para compensar a manhã ressacada que a ia seguir.
b) Não ficava bem enchovalhar outros escritores no meu Site oficial.
c) nunca mais posso beber sem supervisão. Os escritores são um grupo de risco.

Juntando tudo isto, era óbvio que o resultado não podia ser outro que mais um blogue sobre livros para encrencar a internet toda.

Sendo portuguesa, não podia surfar pela net como uma adolescente, tinha de ser numa Nau a sério, navegar com estilo, com um saque digno dos Descobrimentos.

Liliana

Sem comentários:

Enviar um comentário