segunda-feira, 29 de abril de 2013

"A Biblioteca das Sombras" Mikkel Birkegaard

La librairie des ombresAno: 2007

My rating: 2 of 5 stars


Este livro foi das coisinhas mais parecidas com beber um copo de água morna num dia quente de Verão.
Meh… sem sabor, sem grande sentido... e se alguma memória fica dele é desilusão acompanhada com um estômago embrulhado.

Não, não estou a ser mázinha.
Apesar de tudo, eu li-o quase na totalidade porque tenho a versão francesa (e bem preciso de treinar o meu francês) sei do que estou a falar.
Chegou a um ponto em que não conseguia contar mais clichés; a integração das personagens era tão forçada e pouco natural que à primeira frase já conseguíamos antever o papel de cada um; os supostos pontos de tensão eram como atravessar uma teia de aranha: ficamos na mesma e nem nos apercebemos; o romance… bem, como descrever…? O Jon (personagem principal) vai tomar um duche e a moça aparece para o ajudar…. verdade, e assim temos o primeiro beijo… percebem agora como não estou a ser má!?

Safou-se de leva 1 estrela porque a premissa (para mim) foi original. Nunca tinha ouvido falar da ideia e até achei bastante cativante, uma pena que depois é tudo um GRANDE acidente!!!

liliana

View all my reviews

Sem comentários:

Enviar um comentário