sábado, 8 de dezembro de 2012

"The Terrible Privacy of Maxwell Sim" Jonathan Coe

The Terrible Privacy of Maxwell SimAno: 2010

My rating: 1 of 5 stars

This was soooooo DEPRESSING!!!

Tenho um fraquinho muito especial por narrativas de um humor negro deprimente… e se conseguirem oferecer-me um bocadinho de non-sense, PERFEITO!

Isto era tudo o que eu esperava quando trouxe este livro para casa, mas (oh Deus!) como a coisa me saiu mal!

Maxwell Sim é o personagem principal (com direito a integrar o título do livro e tudo) e é tão sozinho e depressivo como prometido; a passar aquela idade dos 40, onde (dizem que) o pouco que faz sentido na nossa vida vai desta para melhor e volta-se a querer ter 20 ou 30 anos e como não é possível regressar no tempo, começasse a agir como se fosse… e depois já sabemos os resultados ainda mais deprimentes.

Talvez pelas semelhanças do nome, talvez apenas porque era o que eu queria ler, esperava encontrar neste livro um toque da "magia negra", humor sagaz e história inesquecível do filme "Mary and Max".

Foi uma desilusão.
Maxwell Sim e a sua vida solitária são um buraco de depressão e até nos escassos momentos em que há uma tentativa de humor, é tão cliché que nem merece ser considerado. i.e. Um momento em que ele pensa que pela primeira vez um estranho o vai cumprimentar e reconhecer a "sua existência" e é apenas um assaltante que lhe rouba o telefone e cinco minutos depois regressa porque não é daquela zona e precisa de indicações para encontrar a estação de comboios… e a besta do Maxwell Sim diz-lhe qual o caminho que tem de seguir!!!!

Não é difícil perceber porque é que acabei por desisitir e não o ler até ao final. Quando estiver a apróximar-me dos 40 e se me sentir tão deprimida como Maxwell Sim, talvez volte a pegar neste livro :D …ou não...

  View all my reviews

Sem comentários:

Enviar um comentário