quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

"Soberba Escuridão" Andreia Ferreira

Soberba Escuridão (Trilogia Soberba #1)
Ano: 2011

My rating: 4 of 5 stars



Fechar o ano com um livro Português pareceu-me bem!
Mas tenho de adimitir que não estava nos planos ser uma leitura tão rápida.


Houve um alinhamento cósmico:
- O “Soberba Escuridão” foi enviado em atecipação ao meu regresso a casa para o Natal.
- Viagem a portugal sem livros na mala (afinal, esperavam-me as prendas e não estava para andar a passear livros pelos aeroportos)
- Época de festas sem muito mais para fazer do comer, ler e receber mimos.
- Nem um embrulho com livro.


Eu já disse que o Pai Natal não me trouxe nenhum livro este ano!? Nem 1!?
Sim, eu sei que já disse e volto e repetir: NEM 1!?!?!?
(À minha família: Eu sei que o Pai Natal não existe. A culpa é toda vossa)


Com a resignação de uma criança demasiado mimada (que sou) agarrei-me ao meu livrinho como se não existisse mais nenhum (ah, pois, não existia mesmo!) e lá fui amuada para o meu canto.

Talvez por tudo isso, talvez porque o cenário da história era no Norte, porque estava ali tão perto, porque a casa dos meus pais partilhava demasiadas características com a da Carla, o certo é que as folhas passaram rápido.

Com excepção de algumas passagens e diálogos demasiados emotivos / exaltados, umas mudanças bruscas do focus da narração, gostei imenso do ambiente de toda a história.

Tenho de confessar que tinha uma curiosidade (algo mórbida) em ler este livro. Bastam 5 minutos na net e um olhar atento para encontrar uns posts e demasiados comentários - daquele tipo que mais parece bate-boca e enchovalhação - sobre o livro e autora.
Perguntava-me: Mas afinal o que raio se passa? Quem é que cuspiu para a cruz!?
Infelizmente, continuo sem perceber.
O “Soberba Escuridão” é um livro original de uma jovem escritora portuguesa, bem escrito e merece ser lido. 

3 comentários:

  1. NEM UM???? Deixa lá, eu também não. Recebi € que converti em livros!

    Eu sou uma das que 'descascou' um bocadinho! Fico mesmo com pena de a minha cabeça pensar de forma diferente, por vezes - POR VEZES - mas não podemos gostar todos do mesmo, a verdade é essa!

    Fico contente, porém, por ver que os autores portugueses continuam a ser apoiados por mais pessoas - bloggers/autores, etc etc...

    ;) Tenho o segundo da trilogia para ler em fila de espera para continuar com o desafio de ler um autor português por mês!

    O teu "Inverno" ainda não acabei! Não tenho lido muito... Este mês li 6 livros até agora, 4 de portugueses, sendo que 2 livros são do mesmo autor! Creio que não me portei muito mal!!

    Isto tudo para dizer: é claro que vou ler o segundo Soberba, apesar de não ter achado a história tão original como dizem, quero ler, obviously!! Até porque já me disseram que o caso muda de figura a partir do 2º! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo, tu continua a ler o "Inverno de Sombras" que há muito para ler :D

      Eliminar